quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não se contente com pouco




Como não poderia deixar de ser, o Flamengo sofreu, a vitória contra o fraco Potosí e a classificação foram suadas e todos ficaram com os dedos cruzados até o apito final, mas agora tá feito, missão cumprida e nós estamos de verdade na Libertadores 2012.

Apesar de o adversário ser de um nível técnico bem inferior, a vaga na fase de grupos ficou ameaçada pela enorme confusão que se passa dentro do Flamengo nesse início de ano.

São diretores brigando entre si, diretores brigando com o técnico, técnico perdendo o controle sobre os jogadores e principalmente sobre o craque do time, a presidente perdida no meio disso tudo e sofrendo pressão da oposição, pois é ano de eleição.

“Flamengo é Flamengo”.

Essa frase, dita por Ronaldinho Gaúcho quando chegou, tem um sentido muito mais amplo do que o que ele quis dar a ela. Essa frase resume tudo isso pelo que o Mengão está passando, porque isso é mesmo Flamengo, infelizmente, mas é.

Entra presidente, sai presidente e a má gestão continua. Jogadores não recebem, funcionários não recebem, o patrocínio máster não chega, contrata-se mal, vende-se mal e tudo que acontece vaza para a imprensa que adora criar ou aumentar os problemas do clube.

A briga política dentro da instituição é intensa e nunca para, só piora, quando as eleições se aproximam. Todas as decisões demoram a ser aprovadas, quando o são, o dinheiro que chega, as propriedades do clube e seu enorme apelo comercial são mal aproveitados e ninguém faz um planejamento pra resolver isso, cada um cuida exclusivamente de seus interesses e ninguém cuida de verdade do Flamengo.

Dentro da mesma administração um jogador é contratado por um Diretor e o seu sucessor não quer pagar o compromisso assumido pelo outro. Não existe um projeto definido de evolução, de profissionalização, não existe continuidade, ninguém termina o que o outro começa, é um desencontro total.

E é esse desencontro, essa desorganização conveniente para muitos, que segura o Flamengo, que o impede de ser ainda maior do que já é, de ser tão grande quanto a sua torcida.

O texto era pra ser sobre o jogo, mas o jogo ta resolvido, o Flamengo está na fase de grupos da Libertadores, o Luxa está no comando, e agora é se preparar para brigar pelo título, porque a Nação não merece menos do que ver esse time lutar até o fim e com todas as forças.

Mas mesmo se ganharmos tudo o que disputarmos, ainda vai faltar muita coisa. Está na hora de pensarmos mais a longo prazo, e não protestar só até o time voltar a vencer, se classificar ou ganhar um título. Quem é Rubro-Negro de verdade tem que se movimentar contra esses males que destroem o Flamengo de dentro pra fora.

SRN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário