sábado, 3 de dezembro de 2011

Missão dada é missão cumprida!


Thiago Neves: "O CARA" dos clássicos esse ano, promete o melhor para o final.


Infelizmente dia 04 de Dezembro de 2011 não vai ser o dia do Hepta, mas todos já sabíamos que esse dia seria decisivo. Não porque nós podemos vencer nosso freguês maior mais uma vez e colocá-los, como fizemos tantas outras vezes, no segundo lugar mais alto do pódio. Mas porque é nesse dia que decidiremos nossos planos pra 2012.

Nesse Domingo o Flamengo não joga pra tirar o título do Vasco, pois o Vasco não tem título que possa ser tirado, eles estão em segundo e lá vão permanecer como é de seu feitio. O Flamengo joga para garantir a vaga na Libertadores e de quebra ganhar o bônus de cantar o famoso “ vice de novo” mais uma vez.

O Brasileirão desse ano nós deixamos de ganhar principalmente em razão da falta de dedicação, de comprometimento e de raça de nossos jogadores, justamente o que não se pode faltar em quem defende essas cores e essa torcida.

O time, claro, tem muitas deficiências técnicas e táticas, além de outros fatores extra-campo que sempre atingem o Flamengo, mas isso nunca foi empecilho quando o time estava fechado com a torcida e com os princípios básicos do Rubro-Negrismo.

Não deu pra colocar o sétimo troféu nacional na nossa abarrotada coleção, mas depois da vitória suada sobre o nosso Vice do Sul, a classificação ficou próxima e devemos cobrar pelo menos isso dos caras que fizeram corpo mole durante todo o segundo turno.

Agora é a hora do time recuperar sua estima perante a torcida e principalmente recuperar sua honra. E nada poderia ser melhor do que um clássico com gostinho de decisão para isso, é nessas horas que se separa o “joio do trigo”, ou seja, agora que veremos quem tem sangue na veia e merece continuar tendo o privilégio de jogar no Mengão.

Tem que dar o sangue e mostrar que este vale alguma coisa. Tem que fazer cara feia, estufar o peito e botar medo nos discípulos de Seu VICEnte. Porque é de conhecimento geral que quando o Fuderosão entra de cabeça erguida e na pilha de decidir a qualquer custo, os adversários tremem, tentam disfarçar a “água quente” que lhes escorre pelas pernas e acabam entregando a paçoca.

Quando o Flamengo joga como Flamengo ninguém segura, muito menos o Vasquin que só de olhar pras cores vermelha e preta já tem crises de desistência, a exemplo do Juninho que tomou o terceiro amarelo pra não ter que ir trocar o calção branco no meio do jogo com o Brasil inteiro assistindo.

Não dá é pra esperar show de bola, o jogo vai ser pegado e nem o nosso malabarista mor, Ronaldinho, vai conseguir arrumar muita firula. O negócio é jogar na Raça, chegar duro, dar bicão pra frente, principalmente quando a bola chegar perto do Wellington, e cavar um ou dois golzinhos lá pra depois curtir o desespero dos vascaínos.

Os torcedores do bacalhau, aliás, já estão se borrando por todos os lados para onde se olha. Seja na rua, no buteco ou na internet, o que se vê são cenas de total desespero e falta de controle, que vão de demonstrações nada convincentes de confiança a sujeitos vestidos com camisas brancas de faixa preta pulando do oitavo andar, trajes esses de inacreditável mau gosto pra quem está indo dessa pra uma melhor.

A nossa missão é simples: acabar com essa tortura de uma vez e assegurar nossos 95% de chance de conquista do Mundial de Clubes 2012. E para quem veste o único e verdadeiro “Manto-Sagrado” com dignidade e Raça “missão dada é missão cumprida Senhores”.   

SRN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário